Seguidores

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Arquitetos criam espaço com material reaproveitado

ARQUITETOS CRIAM ESPAÇO COM MATERIAL REAPROVEITADO

 

Os arquitetos do estúdio Hessell construíram, para o Festival Annual de Gastronomia e Vinho de Melbourne, na Austrália, um bar cujo material usado é composto por pallets e contêineres reaproveitados.

O Urban Coffee Farm and Brew Bar está instalado na Queensbridge Square, e possui uma estrutura livre e aberta que remete a uma fazenda; com isso os clientes podem desfrutar seu café em um ambiente ao ar livre.

Uma das características do projeto é a possibilidade da estrutura ser móvel, ou seja, ela poderá ser desmontada e remontada em qualquer lugar, pois suas peças são adaptáveis. São usados pallets em todos os detalhes da decoração e nas mais diversas funções, tais como abrigo, assento, suporte e cachepô para vasos e plantas. Já a estrutura onde está localizado o café é composta por um contêiner, o que garante proteção e durabilidade.

Nos espaço é possível ver 125 pés de café reaproveitados de uma estrutura abandonada, e mais duas mil plantas nativas da região, o que caracteriza o local como uma selva urbana. Após o evento toda vegetação será replantada de forma definitiva em área permanente.

Os outros materiais referentes ao espaço também serão devolvidos, os pallets retornarão para empresa fornecedora e os contêineres serão redirecionados para outra reutilização.

*Com informações do Ciclo Vivo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário