Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESTUDANTE INGLÊS TRANSFORMA ELETRODOMÉSTICOS DESCARTADOS EM LINHA DE PRODUTOS VERDE

Os novos eletrodomésticos são feitos de cortiça natural/Fotos:Divulgação

Consertar é uma das ações que a cada dia que passa vem desaparecendo no mundo atual, onde o desejo pelo novo é cada vez maior. Eletrodomésticos é um exemplo típico de produtos que costumam ser descartados, muitas vezes ainda em bom estado de conservação. E então, você já se perguntou o que acontece com eles quando são jogados fora?

A maioria costuma parar em aterros onde representam um problema devido à sua natureza tóxica, já que possuem componentes elétricos.

Mas o estudante inglês Gaspard Tiné-Berès viu nesses produtos descartados uma nova concepção do novo, a peculiar cafeteira e torradeira foram combinadas com cortiça e viraram uma linha de produtos que, além de verde, é esteticamente bonita.

 

 

A estrutura principal dos aparelhos é feita de cortiça natural que é um material impermeável e com propriedades anti-bacteriana e isolante. Além disso, a cortiça pode ser recomposta, a fim de utilizar todas as partes. O projeto não necessitou de molde e ainda pode ser frequentemente atualizado, reparado ou alterado, conforme necessário.

 

 

 

 

 

 

 

"Estou investigando um modelo de negócio baseado na exploração de tais recursos, a partir das soluções existentes, tais como reutilização. Estou propondo um sistema que reunisse conceitos, tais como, a fabricação local e a requalificação de trabalho europeu", explicou Gaspar em seu portal. "A minha intenção é produzir uma variedade de dispositivos elétricos com uma vida estética nova e estendida e que poderiam ser produzidos com soluções de ferramentas simples e de baixo custo", completou.

 

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/junho/estudante-ingles-transforma-eletrodomesticos http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2012/junho/estudante-ingles-transforma-eletrodomesticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário